Saiba como aumentar seu rendimento no campo usando os benefícios do gesso agrícola

Apesar dos benefícios do gesso agrícola serem muito conhecidos no Brasil, muitos produtores não sabem as vantagens de adicionar gesso durante o preparo da terra.
Se você ainda tem dúvidas quanto a essa prática, então leia esse texto até o final para entender porquê deve começar a utilizar gesso agrícola de agora em diante.

O que é gesso agrícola?
O gesso agrícola é obtido através da cadeia de produção de ácido fosfórico. Na pratica a mistura de ácido sulfúrico com a rocha (rocha essa denominada de Apatita) gera superfosfato simples. A reação da mistura do superfosfato simples e acido sulfúrico gera ácido fosfórico e gesso.
Esse produto pode ser usado em qualquer tipo de plantação, pois as substâncias utilizadas não causam danos à plantação.
Antes de aplicar gesso agrícola na plantação é importante que você saiba o tipo de terra e a quantidade que produz anualmente, para uma melhora recomendação faça analise do solo na camada subsuperficial de 20-40cm).

Descubra funções do gesso agrícola e porque você deve usa-lo
De modo geral, o gesso para agricultura deve ser usado como auxiliar para o fertilizante. Sua função é a de condicionador do solo, melhorando as suas propriedades químicas.
A principal função do gesso agrícola, o motivo que fez esse produto se tornar algo popular, é é auxiliar o crescimentos das plantas.
O gesso fornece cálcio e enxofre para a plantação, substâncias que ajudam no desenvolvimento, crescimento, sanidade e não podem ser obtidos dependendo da região onde a plantação estiver localizada.
O gesso pode penetrar em profundidade do solo, melhorando a absorção da água e dos nutrientes, influenciando no crescimento radicular.
Utilizar o gesso como opção complementar de preparar a terra é mais eficiente, pois ele pode se adaptar a diversos tipos de solo, além de nutrir e condicionar o solo.
Usar o gesso faz também com que haja redução do teor de Al tóxico, permitindo que as raízes cresçam mais e absorvam mais água

Os resultados com o gesso agrícola
O principal resultado em sua utilização é que as plantas conseguem absorver melhor os nutrientes do solo, aumentando o crescimento e assim melhorando o rendimento, pois ele aumenta a resistência das plantas.
No caso de produtores rurais que possuem pouco espaço de terra, podem contar como o benefício do gesso agrícola de fazer a plantação crescer em espaço reduzido.
Nesse texto você descobriu os benefícios do gesso agrícola. Ele um investimento que pode promover o aumento de produtividade aliado a outros manejos,  melhora o crescimento das plantas e melhor absorção de nutrientes. Então da próxima vez que for plantar utilize gesso agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos te ajudar? Deixe sua mensagem que responderemos o mais breve possível.
Powered by
Órion Gesso Agrícola