Cana de açúcar como aumentar a produtividade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É crescente o número de agricultores que faz o uso do gesso em suas plantações. E na plantação de cana de açúcar não é diferente, mas como aumentar a produtividade da cana de açúcar utilizando o gesso agrícola?

Neste post, você irá entender um pouco mais de como funciona a aplicação do gesso e qual sua influência na produtividade de cana de açúcar.

Um solo pobre, sem nutrientes, dificulta muito a produção agrícola.
O gesso, é um subproduto da indústria de fertilizantes fosfatados, que atua na recuperação das propriedades químicas do solo. Primeiramente nas camadas mais profundas da terra, além de exercer como uma fonte de cálcio e enxofre para o solo. Atuando na sequência nas camadas mais profundas.

Pesquisas em campo têm mostrado a eficiência do gesso agrícola no aumento da produção de cana de açúcar. Isso acontece principalmente pelo uso mais eficiente de nutrientes e água do solo.

Cana de açúcar como aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade da cana de açúcar não é tão simples como uma receita de bolo. Esse procedimento, exige do agricultor planejamento. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem aumentar a produtividade da cana de açúcar sem considerar aumento da área plantada.

Tenha uma boa amostragem de solo
Sabe-se que nem toda a parte do solo é idêntico, além disso, nenhuma técnica agrícola é capaz de fazer com que o terreno tenha a mesma capacidade de produção.
Então, é preciso que conheça bem a área que você separou para plantar.
Para isso, recomenda-se fazer uma análise do solo em laboratório, o qual, possibilitará que você conheça as características e propriedades do seu terreno. Assim você sabe o que fazer com cada parte para garantir as propriedades que uma produção de cana necessita.

Invista em agricultura de precisão e em produtos de qualidade
A agricultura de precisão é uma técnica que permite ao produtor conhecer a variabilidade do solo e do clima, assim como o seu índice de fertilidade.

Faça o plantio no período correto
Assim como qualquer produto, que precisa ser plantado na época certa, a cana não é diferente, pois as condições climáticas, poderão comprometer o seu investimento. Então fique atento a essa prática que poderá fazer toda a diferença no seu negócio.

O produtor rural também deve levar em conta a disponibilidade de água, alta radiação solar e temperaturas elevadas.
Outras dicas, como fazer a correção repondo os nutrientes por meio da adubação,  usar o gesso para condicionar o solo em profundidade e o calcário para corrigir a acidez do solo e mesmo plantio de produtos de qualidade, são medidas que pode fazer a diferença no seu investimento.

Faça uma cotação sem compromisso //orionmineral.com.br/site/fale-com-a-orion/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
1
Olá!
Podemos te ajudar? Deixe sua mensagem que responderemos o mais breve possível.
Powered by